Uma grande ação integrada das forças de segurança foi deflagrada nesta semana no interior de São Paulo. A Polícia Militar do Estado de São Paulo, em apoio ao Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), colocou em andamento a Operação Keravnos, voltada ao enfrentamento direto de organizações criminosas ligadas a crimes de extrema violência.
A operação ocorre no âmbito de investigações conduzidas pelas autoridades competentes e tem como alvo suspeitos de envolvimento com facções criminosas que atuam na área do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9). A região abrangida inclui os municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia.
Durante a ofensiva, estão sendo cumpridas 25 ordens judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de localizar armas de fogo, entorpecentes, documentos e outros materiais que possam fortalecer o conjunto de provas da investigação. As medidas visam aprofundar a apuração de conflitos entre grupos criminosos e a relação dessas organizações com crimes ultraviolentos registrados na região.
A Operação Keravnos integra um esforço permanente do Governo do Estado de São Paulo para ampliar a repressão qualificada ao crime organizado, reforçando a atuação conjunta entre as instituições de segurança pública e o Ministério Público, com foco na redução da criminalidade e no controle da violência.
A Polícia Militar reafirmou seu compromisso constitucional com a proteção da sociedade e destacou a importância da participação da população, incentivando o uso dos canais oficiais de denúncia como ferramenta essencial para o fortalecimento das ações de prevenção e combate ao crime.
A ação contou com atuação em Americana, incluindo a região do Jardim Bertoni, além de outros pontos estratégicos das cidades envolvidas.
Confira fala:











Deixe o Seu Comentário