A Prefeitura de Americana interditou, nesta segunda-feira (2), um trecho da Rua Fernando de Camargo, no Centro da cidade, para a realização de obras emergenciais em uma galeria de águas pluviais. A interdição ocorre no segmento entre a Rua Rio Branco e a Rua dos Estudantes, afetando o tráfego nos dois sentidos — centro-bairro e bairro-centro.
De acordo com a administração municipal, o bloqueio é necessário para garantir a segurança durante os trabalhos e o acesso ao local está permitido apenas para moradores e serviços essenciais. Motoristas que transitam pela região são orientados a evitar o trecho e utilizar rotas alternativas.
O problema foi identificado no domingo (1º), após as chuvas registradas na cidade, quando uma erosão foi constatada no ponto afetado. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) foi acionado e, durante a vistoria técnica, as equipes encontraram o rompimento de uma rede de esgoto. O reparo da tubulação foi realizado ainda na noite de domingo.
Com a conclusão do conserto da rede de esgoto, os técnicos deram continuidade às análises para identificar a causa do rompimento e verificaram indícios de danos estruturais na galeria de águas pluviais existente no local. Diante disso, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou, nas primeiras horas desta segunda-feira, os serviços de correção da galeria.
Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo superintendente do DAE, Fábio Renato de Oliveira, e pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
A área permanece devidamente sinalizada e conta com o apoio da Guarda Municipal e da UTRANSV (Unidade de Transportes e Sistema Viário). Até o momento, não há previsão oficial para a conclusão das obras.











Deixe o Seu Comentário