A Polícia Civil anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), a prisão de José Flávio Salvato, de 46 anos, último dos envolvidos no assassinato do personal trainer Rodolfo Pestana, morto em novembro de 2021 na região de Americana.
A captura ocorreu em um apartamento no Residencial Recanto das Árvores, em Sumaré, após investigações que localizaram o condenado em um imóvel onde também foram encontradas diversas substâncias entorpecentes.
De acordo com a polícia, no local foram apreendidas cocaína, crack, lança-perfume, dry e maconha, levando à abertura de inquérito por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de cumprimento do mandado por homicídio.
O advogado de Salvato declarou que ele dormia no apartamento enquanto estava foragido, mas negou envolvimento em tráfico. O defensor também informou que o cliente permanecerá em silêncio durante as investigações.
Caso Rodolfo Pestana
O corpo de Pestana, de 30 anos, foi encontrado na manhã de 15 de novembro de 2021, na Estrada Olindo Biondo, área rural de Nova Odessa, por um ciclista. A investigação concluiu que o crime foi motivado por ciúmes passionais, tendo como autor principal Cleiton Henrique Scavassani da Silva, que matou a vítima por asfixia mecânica.
Salvato e outro homem, José Carlos Inácio Júnior, auxiliaram no homicídio e já haviam sido julgados e condenados anteriormente. A sentença de Salvato, de 17 anos e seis meses de prisão, foi confirmada em março de 2025, mas ele escapou da Justiça até esta quinta-feira.
Com a prisão desta quinta, a Polícia Civil encerra a fase de busca pelos envolvidos no caso e amplia os desdobramentos da investigação criminal em curso.











Deixe o Seu Comentário